A boina militar e o uniforme

São muitas as profissões que utilizam o chapéu, boina ou até mesmo bonés no uniforme.

Certamente estes acessórios são muito úteis para caracterizar a funçãol. Muitas vezes eles são tão ligados ao profissional, que é quase impossível dissociá-los.

Um exemplo é a boina militar, que consegue dar seriedade e identidade aos militares em suas diferentes categorias e patentes. Associamos automaticamente a boina verde ao Exército e a vermelha ao Corpo de Bombeiros por exemplo.

Boina militar verde sendo usada por soldado

Já a boina militar preta é mais identificada com as chamadas forças especiais, que seriam por exemplo o Bope no Rio ou a Rota em São Paulo.

No mariachapeu.com.br trabalhamos com as boinas da Pralana que tem enorme qualidade por serem confeccionadas na fábrica que tem mais conhecimento de feltro no Brasil.

Boina militar vermelha
Boina Miliar Vermelha da mariachapeu.com.br

E este conhecimento da matéria prima é importante, principalmente nas boinas, pois elas tem que ter a consistência e a costura correta para assentarem no formato que precisam.

A partir do momento que a fábrica confecciona a boina militar com o formato correto e a distância necessária entre o topo e a borda, o militar ou usuário consegue inserir ali o brasão de sua corporação se necessário for.

É isto! Esperamos que tenhamos contribuído neste artigo sobre boinas militares e caso queiram adquirir uma, basta seguir para o link abaixo:

Boina Militar – mariachappeu.com.br

Aguardem que traremos mais informações e dicas sobre produtos!)

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “A boina militar e o uniforme

Adicione o seu

    1. Olá Sheila, boa tarde! Esta quantidade seria mais adequada de ser negociada direto com a fábrica. Você pode entrar em contato direto com a Pralana no (19) 2113-4900.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: