Chapelaria Headict, você tem que conhecer!)

Quando o assunto é encontrar sites de chapelaria pelo mundo, você encontrará de tudo, mas poucos são tão bonitos e atualizados como o francês headict.com.

Uma loja online de chapéus de ótimo gosto e com produtos variados. Os franceses tem a disposição deles um site onde podem encontrar boinas, bonés, chapéus de todos os tipos e personalizáveis.

O Headict, assim como o mariachapeu.com.br, começou online e já tem loja física. No caso deles, na região de Annecy, próxima a Suiça.

Na foto abaixo é possível ver a frente da loja em sua inauguração e sentir a paixão do povo francês pelos chapéus.

loja_chapéus_francesa

Este encantamento dos franceses por headwear é conhecido e tem muita história. Vamos lembrar de alguns artistas do país que lançaram moda de chapéu.

A inesquecível Brigitte Bardot com seus chapéus floppy, fedora ou de praia.  Estes últimos, muito vistos com a atriz, na época em que ela frequentava Búzios-RJ.

  Brigitte Bardot e seu chapéu fedora.

Outro artista francês que destacou o chapéu nas telonas foi Alain Delon. No filme O Samurai já é possível vê-lo com um chapéu gângster estilo alpaca (foto abaixo).

E quanto as Chapelarias, pouca gente sabe, mas a Chanel S.A, multinacional francesas do ramo de perfumes surgiu como uma Chapelaria Vintage, mas isto é assunto para outro post.

Abaixo é possível curtir um pouco mais da Chapelaria Headict com uma foto de sua loja por dentro.

loja_chapeus_francesa_por_dentro

Abaixo, vocês podem ver um filme produzido pelo site que com muito bom humor, mostra como funciona a “fábrica” de chapéus da Headict.

Filme “Fábrica Headicts”

A França é portanto um país especial quando se fala em chapéus e tem no site headicts.com uma de suas marcas  mais atuantes. Vale a pena dar uma visitada no site e e caso o leitor ou leitora tiver a oportunidade, conhecer pessoalmente esta Chapelaria tão original e de bom gosto!) Fica a dica.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: