Chapéu do Michael Jackson – parceiro na dança.

Inaugurando nossa série de posts dedicados a personalidades e seus chapéus, não poderíamos começar melhor. Vamos falar do maior astro pop da história, e também falaremos dele, o chapéu do Michael Jackson.

Chapeu do michael jackson
Michael Jackson dançando com seu chapéu.

Michael era um extraordinário artista, prova disto é a forma como ele tratava o chapéu em suas coreografias. Ele colocava tudo na sua dança, dos pés a cabeça, veja abaixo o show com a música Smoth Criminal.

Todos os dançarinos, inclusive Michael, utilizam o mesmo chapéu do Michael Jackson , a diferença é que ele está com um chapéu branco, mas todos tem a copa bastante vincada e mais alta na parte frontal, e a aba dobrada para cima na traseira e para baixo na frente.

O astro consegue levar o show todo com muita dança e não vemos os seus olhos. O chapéu é peça fundamental, conferindo charme e um mistério ao mafioso que não se revela.

E ele gostava mesmo deste estilo de chapéu. Neste clipe abaixo em Billie Jean agora ele utiliza um chapéu de feltro preto, mas com as mesmas características.

Na dança ele não fica o tempo todo com o acessório, mas ele é indispensável na apresentação. Sabiamente ele cria uma expectativa na platéia enquanto veste o chapéu e a luva branca brilhante, em apenas uma das mãos.

Já na primeira pose da dança quando a batida da música vai esquentando, o astro segura a aba do chapéu para baixo, novamente fazendo mistério.

No decorrer da coreografia, Jackson estilosamente levanta a parte traseira do chapéu…mas, não era só isto que ele faria!

Em um lance de gênio, ele atira o chapéu como quem abre as cortinas do show e começa a parte letrada da música. Simplesmente genial, o chapéu cumpriu o seu papel, o astro segue o show.

Chapéu preto do Michael Jackson
Michael dançando Billie Jean e o chapéu sempre com ele.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: