Chapeu Vintage e o charme de uma época!

Conheça o modelo que há mais de um século faz a cabeça das mulheres.

A palavra Vintage é original do inglês, e inicialmente se referia a época da colheita do vinho.

Passou o tempo, e uma característica da bebida migrou para o vocábulo, que hoje tem significado de algo antigo e de boa qualidade.

Podemos dizer que esta é também a definição do chapeu vintage.

Símbolo dos anos 20 e 30, os também denominados chapéus Donna ou Clochê eram companhia obrigatória das mais lindas moças, de Paris a Nova York. Seu estilo único, é capaz de valorizar o rosto da mulher mais que qualquer outra peça de headwear,  sempre conferindo charme e feminilidade para quem usa.

Parece impossível, mas é possível notar como o rosto da atriz  Angelina Jolie ficou mais valorizado no filme A Troca, quando ela veste um Chapéu Clochê de cor Castor. O mesmo pode se dizer da belíssima  em King Kong ou Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta.

Chapeu-cloche

Chapeu_donna_mariana_ximenes

E a moda não fica só nos filmes, mais do que nunca, o estilo chapeu vintage está sendo revisitado pelo mundo fashion. Vários estilistas usam e abusam do acessório que valoriza as modelos e traz um ar de inocência e saudosismo para todos nós.

É fácil ter uma ideia da influência dos modelos de Chapéus  Clochê nos anos 20 através de fotos da época, que mostram grupos de mulheres juntas usando o acessório em grandes metrópoles.  A hoje denominada chapelaria vintage  era então dominante,  que praticamente não se via outros estilos na rua.

Nos dias de hoje muitas mulheres procuram os modelos para ganhar um ar retrô que está super na moda. Esta mesma tendência se verifica no design de objetos da época e na arquitetura, que hoje são valorizados.

E você leitora…gostou do chapeu vintage? Caso tenha curtido, visite a nossa categoria Floppy & Clochê, lá temos várias cores e modelos, certamente um deles vai te deixar ainda mais linda!)

 

 

 

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: