Chapéus de Hollywood

Certamente muitos dos filmes de Hollywood estão nas nossas memórias e corações por trazerem personagens inesquecíveis.

E na composição destes personagens, a maior indústria do cinema recorreu várias vezes aos chapéus, que os dotaram de personalidade e estilo.

E neste post você vai conferir uma lista dos  5 chapéus utilizados por personagens inesquecíveis.

1 –  Chapéu do Indiana Jones

Um professor de arqueologia que é adepto de aventuras, esta seria uma forma muito resumida para descrever Indiana Jones, um dos maiores personagens do cinema. Mas certamente se dissermos que é um aventureiro que tem como principal arma seu chicote e nunca deixa o seu chapéu no caminho,muitos fãs saberão de quem estamos falando.

O chapéu do Indy, como o personagem era carinhosamente chamado nos filmes, é caracterizado pelo seu ar de forasteiro, copa alta e fortemente vincada. Na cor marrom escuro, combinava com a jaqueta de couro e calça sarja do herói. Na mariachapeu.com.br, temos o chapéu na cor do filme e nas cores castor e preta, vale a pena conferir.

Logo abaixo, segue um episódio do nosso canal no youtube que dedicamos ao produto:

2 – Chapéu do Chaplin

Qual é hoje o maior astro do cinema? Talvez seja difícil responder esta pergunta. Mas na era do cinema mudo, não havia dúvida e 10 entre 10 pessoas diriam Charles Chaplin.

A fama era tanta que a partir do momento que o personagem surgiu, usando um chapéu Coco ou Bowler como o modelo era conhecido, ganhou imediatamente seu sobrenome.

Hoje quando se fala Chapéu Coco Chaplin , todos sabem que se trata do modelo. Um chapéu de design único, originalmente um feltro com revestimento que deixa a copa mais durinha, mas no dias atuais também muito encontrado na modalidade soft, de feltro mais macio. Os dois modelos podem ser encontrados no mariachapeu.com.br.

chapéu_charles_chaplin

3 – Chapéu do Django

Em 2013, o diretor Quentin Tarantino filmou Django Livre. A história de um ex-escravo em busca vingança e o resgate de sua esposa do trabalho forçado. O filme fez um sucesso enorme, com estrelas como Jamie Foxx (protagonista) e Leonardo Di Caprio.

Django utiliza um chapéu que tem abas de cowboy, e uma copa de acabamento mais reto, típico da época do filme. Trouxemos um modelo similar para nossa coleção no mariachapeu.com.br e o batizamos com o nome do filme.

Chapeu_Django

4 – Chapéus do Podereso Chefão

A trilogia magistralmente dirigida por Francis Ford Copolla retrata uma família de mafiosos nos EUA lutando pelo poder. O personagem  Michael Corleone, interpretado por Al Pacino aparece várias vezes com chapéu. O estilo mafioso do vestuário é inconfundível, a copa mais alta na parte da frete,fortemente vincada e aba dobrada na parte frontal. No mariachapeu.com.br temos várias opções e já gravamos até filmes dos chapéus da máfia.al_pacino_chapeu_poderoso_chefão

5 – Chapéu de Mary Poppins

Os mais jovens não sabem, mas este filme está na memória das crianças dos anos 60. Uma jovem babá com poderes mágicos é contratada para cuidar dos dois filhos de um banqueiro.  Um verdadeiro clássico da Disney, que com muita ternura e musicalidade, conquistou vários corações.

A personagem principal, Mary Poppins, vivida pela belíssima Julie Andrews praticamente não aparece sem seu chapéu floppy de abas curtas.

Um charme que voltou a moda recentemente e está sempre sendo revisitado. No mariachapeu.com.br temos vários modelos deste estilo, como o Florence, o Débora e o Monet de Feltro, vale a pena conferir.

 

 

 

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: